21 de jan. de 2010

Cuidado com as "Embalagens mais ecônomicas"!

Boa tarde a todos!

Se você é daqueles que costuma a comparar e comprar as "Embalagens Econômicas" para reduzir a despesa, fique de olho para não ser enganado!! Isso mesmo ENGANADO!

Hoje fui ao Supermercado Condor na Anita Garibaldi e o produto Toddy pote econômico de 800g  custava mais que o dobro de 2 potes de 400g. Questionei com o gerente do mercado, após esperar aproximadamente 30 min do momento que contatei uma funcionária, sobre tal situação e como um excelente funcionário que é (modo irônico: on), disse-me que não poderia fazer nada já que pode ter sido um erro de lançamento no sistema e quando é assim o problema é com o dep. comercial do mercado. Questionei a possibilidade de um desconto no caixa do "produto mais econômico" e ele disse simplesmente como não era um produto anunciado não era possível, que isso só seria resolvido amanhã porque hoje ele não podia fazer nada. Se eu quisesse que comprasse dois do de 400g  já que era mais barato. Perguntei a ele se ele conhecia o código de defesa do consumidor, e ele simplesmente complementou dizendo que se eu quiser que procure meus direitos.

Como meus pais estavam com pressa não liguei para delegacia do consumidor, mas como não sou de deixar de lado essas coisas estou postando essa situação e gerei um e-mail semelhante a este post que enviarei para o dep. comercial do mercado e para a empresa que distribui o produto e vamos esperar para ver o que acontece :D.

Agora só fica a seguinte pergunta: Como irão resolver o preço do produto?

a) Irão aumentar o preço do produto de 400g para dar impressão de que o produto de 800g é mais barato?
b) Retirar o preço da prateleira como fizeram e deixar sem os preços para que o consumidor só saiba da surpresa no caixa?
c) Corrigir com o valor correto?
d) Nenhuma das alternativas

Amanhã vou voltar no mercado para confirmar o que foi feito....

Segue as fotos e a continha para verem como não estou mentindo:

Pote 400g: R$ 2,78 x 2 = R$ 5,56
Pote 800g supostamente mais econômico: 5,76
Diferença de R$ 0,20.









Fiquem de olho!!

2 comentários:

  1. Só pq vc é espertinho e percebeu q estavam tentando te enganar, mas e as outras pessoas q passam de gaz no mercado e compram um baguio mais caro pensando q é mais barato. ta loco, da vontade de tacÁ fogo mesmo!! ou vai para midia ou não acontece nada!
    vc é foda piah! quebra as pernas dos cara!

    ResponderExcluir
  2. Como sugerido acima, enviei o mesmo texto para o Paraná TV e para o Tribuna da Massa hahah...

    ResponderExcluir